quarta-feira, 10 de setembro de 2014

LIPOFOBIA ou GORDOFOBIA


Lipofobia ou Gordofobia: Medo, aversão ou preconceito contra pessoas obesas.


  Qual gorda(o) nunca ouviu a expressão: baleia assassina, botijão encapado, hipopótamo, barril, você e' feio, gorducho, entre outros, parece engraçado mas não e'.
  Muito se houve falar de lipofóbicos, o que a maioria não sabem e' o verdadeiro significado da palavra.
  Grande parte acredita que se trata apenas do preconceituoso aquele que pratica o bullying, porem aquele que tem medo de ser gordo ou vergonha de gordo também e' lipofóbico.
  Alguns estudiosos e comunidades na intenção de quererem ajudar os gordos, generalizam ao dizer que a obesidade e' uma doença, minha intenção não e' dizer que não e' uma doença, e nem muito menos exaltar a obesidade, mas existem sim muitos gordos saudáveis, se tenho saúde porque não posso ser gorda...
  Muitos gordos não tem facilidade de emagrecer faz parte de seu organismo, alguns tem que se submeterem a uma cirurgia para conseguirem tal emagrecimento, quando a obesidade coloca em risco a saúde, tem que fazer um tratamento para emagrecer, e principalmente uma reeducação alimentar e exercícios físicos, porem depois do tratamento uma grande parte continuam gordinhos porem saudáveis, o que lhe restam agora e' uma boa dose de alto estima, e se aceitarem como são.
  Mas os lipofóbicos os prejudicam e' muito praticando bullying, tanto que alguns gordos se tornam lipofóbicos, sentem vergonha de serem gordos, e outros começam a fazer loucura para emagrecer, perdendo assim sua saúde e nos casos mais críticos suas vidas, ficam deprimidos, entram em depressão e morrem por causa da mesma, ou cometem suicídio.
  Então fica a duvida no ar de quem são os verdadeiros doentes, os obesos ou os lipofóbicos... Fobias também tem que serem tratadas, pois elas podem levar as pessoas a loucura, já exitem ate comunidades que levam o nome e a bandeira ODEIO OS GORDOS, sabe quais são os motivos do ódio, vou citar alguns:
  Alguns são fedidos, ocupam muito espaço, suam muito, só fazem gordices, por isso deviam morrer. São motivos fúteis e torpes o que não justifica querer que alguem morra só porque tem um biotipo físico diferente.
  Então caro leitor se você faz ou já fez algum tipo de bullying contra a vida de alguem refaçam os seus pensamentos e mudem as suas mentes, e se precisarem procurem ajuda.
  A você caro leitor obeso(a), se tem problemas de saúde por causa da obesidade, procurem ajuda profissional, para terem uma melhor qualidade de vida e principalmente façam uma reeducação alimentar e exercícios físicos, e se mesmo depois do tratamento ainda estiverem gordinhos, mas porem saudáveis não se desesperem, se aceite como você e', uma pessoa com alta estima e e atitudes positivas conquistam por si só aceitação e respeito das pessoas. Alguns lipofobicos ainda podem querer lhe criticar ou humilhar, mas se estiverem de bem consigo mesmos, não se sentirao afetados, por tamanha mediocridade.
  E acima de tudo AME-SE, a vida e' uma só e esta ai para ser vivida, não perca tempo e nem energia com quem não merece sua atenção!

Nenhum comentário: